O Google Search Console adiciona recurso de listagens das guias de compras

O

O Google anunciou que “proprietários de lojas on-line qualificados que implementaram a marcação de produtos verão uma nova seção chamada Listagens de guias de compras”. Isso está sendo implementado “gradualmente nas próximas semanas”, disse o Google, “Por enquanto, você pode não ver nenhuma mudança”.

Se você for um lojista qualificado, poderá acessar esse recurso em google.com/search-console/shopping-tab-listings .

A partir de agora, os lojistas poderão criar facilmente uma conta do Merchant Center usando um processo simplificado de inscrição assistida sem a necessidade de verificar novamente a propriedade do site. Com esta nova opção, não há necessidade de enviar um feed de produto; os comerciantes precisam apenas manter os dados estruturados do produto atualizados. Essa experiência simplificada colocará os produtos rapidamente na guia Compras do Google e ajudará os comerciantes a alcançar pessoas que procuram produtos.”

Sobre o autor

Felipe Barrozo

Trabalho com digital desde 2007. Atualmente sou Head of Digital Strategy da Infracommerce (B3: IFCM3). Já participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media em 2017 se tornou Original.io, em 2020 fundei e atuei como diretor de produto do Monitor, plataforma SaaS de dados para comércio eletrônico.

Adicionar comentário

Trabalho com digital desde 2007.

Atualmente sou Head of Digital Optimization na Infracommerce.

Responsável pelas áreas de Web Analytics, CRO (Otimização de Conversão) / Martech e SEO.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media, em 2017, se tornou Original.io, onde participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.