Públicos sugeridos no Google Analytics 4

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Atualmente, existem cerca de 18 públicos-alvo sugeridos disponíveis nas propriedades do GA4.

Ao criar uma propriedade no Analytics, você especifica a categoria do setor para sua empresa. Com base nessas especificações, o Analytics exibe vários públicos sugeridos pré-configurados que você pode usar com base nos eventos recomendados para essas categorias.

Embora você veja apenas as sugestões relevantes para sua categoria, você pode criar qualquer um desses públicos se achar que são apropriados para o seu negócio. Você precisa coletar os eventos e parâmetros que formam a base dos públicos que deseja usar. Você pode modificar esses públicos sugeridos conforme necessário.

Lista de Públicos Sugeridos:

Público-alvoDescriçãoConfiguração
Usuários sem notificações nos últimos 7 diasUsuários que não receberam uma notificação push nos últimos 7 dias.Incluir:
Nome do evento:
notification_receive
Parâmetro de evento:
event_count = 0
Período: 7 dias
Período mais recente
RealizadoresUsuários com uma conquista específica.Incluir:
Nome do evento: unlock_achievement
Parâmetro do evento: name_of_achievement
Usuários faturáveisUsuários que registraram uma forma de pagamento.Incluir:
Nome do evento: add_payment_info
Usuários que abandonaram o carrinho de comprasUsuários que adicionaram itens ao carrinho, mas não finalizaram a compra.Incluir:
Nome do evento: add_to_cart
Excluir:
Nome do evento: purchase
Usuários que iniciaram a finalização de compraUsuários que começaram a finalizar a compra, mas não concluíram.Incluir:
Nome do evento: begin_checkout
Excluir:
Nome do evento: purchase
Usuários que pesquisaram um itemUsuários que realizaram pesquisas de itens.Incluir:
Nome do evento: search
Parâmetro do evento: search_term
Operador: corresponde exatamente a
Valor do parâmetro: <item name>
Usuários que visualizaram o itemUsuários que visualizaram itens específicosIncluir:
Nome do evento: view_item
Parâmetro do evento: item_id
Operador: corresponde exatamente a
Valor do parâmetro: <item ID>
LeadsUsuários que são leads de negócios em potencial.Incluir:
Nome do evento: generate_lead
Usuários registradosUsuários que se registraram na sua empresa (por exemplo, fornecendo um endereço de e-mail).Incluir:
Nome do evento: sign_up
Pessoas que pesquisaramUsuários que realizaram qualquer tipo de pesquisa.Incluir:
Nome do evento: view_search_results
Usuários que fizeram streamingUsuários que transmitiram conteúdo.Incluir:
Nome do evento: video_start
Melhores jogadoresUsuários que atingiram um nível específico.Incluir:
Nome do evento: level_up
Parâmetro do evento: level
Operador: >=Valor do parâmetro: 10
Melhores pontuadoresUsuários que atingiram uma pontuação alta.Incluir:
Nome do evento: post_score
Parâmetro do evento: score
Operador: >=Valor do parâmetro: 1000
Usuários que não concluíram o tutorialUsuários que não concluíram um tutorial.Incluir:
Nome do evento: tutorial_begin
Excluir:
Nome do evento: tutorial_complete
Usuários que concluíram o tutorialUsuários que concluíram um tutorial.Incluir:
Nome do evento: tutorial_complete
Vídeo completoUsuários que concluíram um vídeo.Incluir:
Nome do evento: video_complete
Inicialização de vídeoUsuários que começaram a assistir a um vídeo.Incluir:
Nome do evento: video_progress
Usuários de listas de desejosUsuários que adicionaram itens a uma lista de desejosIncluir:
Nome do evento: add_to_wishlist

Os públicos sugeridos ajudam os anunciantes a adicionar facilmente segmentos de público para as categorias do setor que você mais usa. Teste segmentos diferentes e, o mais importante, comece a configurar o GA4 agora antes que ele seja desativado em julho de 2023.

Sobre o autor

Felipe Barrozo

Trabalho com digital desde 2007. Atualmente sou Head of Digital Strategy da Infracommerce (B3: IFCM3). Já participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media em 2017 se tornou Original.io, em 2020 fundei e atuei como diretor de produto do Monitor, plataforma SaaS de dados para comércio eletrônico.

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Trabalho com digital desde 2007.

Atualmente sou Head of Digital Optimization na Infracommerce.

Responsável pelas áreas de Web Analytics, CRO (Otimização de Conversão) / Martech e SEO.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media, em 2017, se tornou Original.io, onde participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.