Google Tag Manager: Gerenciar tags em seus sites sem a necessidade de modificar o código-fonte.

G

O Google Tag Manager é uma plataforma gratuita que permite aos usuários implementar e gerenciar tags em seus sites sem a necessidade de modificar o código-fonte do site. As tags são pequenos pedaços de código que podem ser usados ​​para coletar informações sobre o tráfego do site, rastrear conversões, enviar dados para outras ferramentas e muito mais.

Ao usar o Google Tag Manager, os usuários podem adicionar e atualizar tags rapidamente e facilmente, sem depender de um programador ou de alterações no código do site. Isso é especialmente útil para empresas que precisam atualizar regularmente suas tags, como para rastrear campanhas de marketing ou para integrar novas ferramentas.

Além disso, o Google Tag Manager permite que os usuários criem e gerenciem facilmente regras de disparo para controlar quando as tags são executadas. Isso permite aos usuários especificar quais páginas devem ser rastreadas, quais eventos devem ser rastreados e muito mais.

Em resumo, o Google Tag Manager é uma ferramenta útil para qualquer pessoa que deseje implementar e gerenciar tags em seus sites de maneira rápida e fácil, sem a necessidade de modificar o código-fonte do site.

Sobre o autor

Felipe Barrozo

Trabalho com digital desde 2007. Atualmente sou Head of Digital Strategy da Infracommerce (B3: IFCM3). Já participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media em 2017 se tornou Original.io, em 2020 fundei e atuei como diretor de produto do Monitor, plataforma SaaS de dados para comércio eletrônico.

Adicionar comentário

Trabalho com digital desde 2007.

Atualmente sou Head of Digital Optimization na Infracommerce.

Responsável pelas áreas de Web Analytics, CRO (Otimização de Conversão) / Martech e SEO.

Anteriormente, fui co-fundador e diretor de operações da GTX Agency, que após fusão com a Original Media, em 2017, se tornou Original.io, onde participei de projetos de marcas globais, como: Reserva, Grupo Soma (Farm, Animale), Electrolux, Zee.Dog, Nestlè, Bosch, entre outras.